O mundo do futebol está prestes a eleger seu novo campeão mundial, na copa do mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. Com a participação de 32 seleções de diferentes países, o torneio promete ser uma verdadeira batalha para conquistar o tão cobiçado troféu. Mas, entre tantas equipes que almejam o título, uma delas se destaca como favorita: o Brasil.

Não é à toa que a seleção canarinho é apontada como a grande candidata ao título. Com um histórico vitorioso em copas do mundo, o Brasil já conquistou cinco títulos no total, o que faz dele o time mais vezes campeão da competição. Além disso, a seleção atual conta com uma equipe forte e bem preparada, com um técnico competente e jogadores habilidosos.

Tite, o atual técnico da seleção brasileira, é um dos responsáveis pelo sucesso recente da equipe. Desde que assumiu o cargo, em 2016, Tite conseguiu implantar uma filosofia de jogo que deu bons resultados. O treinador sabe montar um time organizado, que se destaca pela marcação agressiva e pelas jogadas de ataque bem articuladas. Além disso, Tite conseguiu recuperar a confiança da torcida brasileira, que havia ficado abalada após a derrota traumática na copa do mundo de 2014.

A seleção brasileira também conta com jogadores de qualidade, que estão em grande fase. O destaque fica por conta de Neymar, que é considerado um dos melhores jogadores do mundo atualmente. O camisa 10 da seleção brasileira tem habilidade, criatividade e boa finalização, o que o torna uma ameaça constante aos adversários. Além de Neymar, a equipe também conta com outros jogadores talentosos, como Coutinho, Willian e Gabriel Jesus, que garantem a qualidade do ataque brasileiro.

Mas nem só de atacantes vive a seleção brasileira. A equipe também conta com defensores experientes e resistentes. A zaga formada por Thiago Silva e Miranda, por exemplo, se destaca pela boa marcação e pelo jogo aéreo. Alisson, o goleiro titular, também é um dos destaques do time. O jogador vem fazendo uma ótima temporada pelo Roma, da Itália, e já mostrou que sabe como garantir a vitória para a seleção brasileira.

Outro fator que pode fazer a diferença a favor do Brasil é a tradição vitoriosa do país em copas do mundo. A seleção brasileira sempre foi uma das mais respeitadas no mundo do futebol, e isso é reflexo da conquista de cinco títulos mundiais. Essa tradição pode ser um fator psicológico importante na hora dos jogos decisivos, já que os adversários sabem que enfrentar o Brasil é sempre uma tarefa difícil.

Por todos esses motivos, é possível afirmar que o Brasil é o grande favorito para conquistar a copa do mundo de 2018. A seleção brasileira tem um time forte, técnico competente, jogadores habilidosos e uma tradição vitoriosa no futebol mundial. Resta agora esperar as partidas da competição, torcendo para que a seleção brasileira confirme o favoritismo e conquiste o sexto título mundial da história.